Atacante com sete gols na Premier League confirma mudança e já vestiu a camisa do Sport
O atacante Matheus Cunha, jogador do Wolverhampton, que já vestiu a camisa do Sport, em presente recebido por meio do lateral-direito Pedro Lima, tem sido um dos destaques do clube inglês na disputa da Premier League, com sete gols marcados e três assistências, em 13 jogos disputados. O brasileiro vive o melhor momento na Inglaterra, por onde chegou em julho do ano passado.
“Estou muito feliz pelo momento individual. Os excelentes números alcançados também estão relacionados ao meu posicionamento em campo”, disse Matheus Cunha, que passou a atuar mais recuado e com liberdade para atacar os espaços.
Atacante que ganhou camisa do Sport de presente muda de posição e passa a brilhar na Inglaterra
Matheus Cunha, jogador que recebeu Pedro Lima no Wolverhampton, no início de julho e foi retribuído com uma camisa do Sport, tem sido o destaque da equipe na disputa da Premier League. Atuando com a camisa de número 10, o atacante brasileiro já balançou as redes em sete oportunidades e distribuiu três assistências, em 13 partidas disputadas.
Cunha deixou de jogar mais centralizado e passou a atuar mais recuado, flutuando entre o meio-campo e o comando do ataque, por ideia do treinador Gary O’Neil. “Me sinto muito à vontade jogando na função escolhida pelo treinador. Acredito que, vindo de trás, consigo apresentar o meu melhor futebol”, afirmou.
O jovem jogador de 25 anos voltou a jogar com o mesmo posicionamento por onde ganhou destaque no período em que ficou reconhecido no futebol europeu, vestindo a camisa do RB Leipzig, da Alemanha, na temporada 2018/19. Matheus passou a jogar mais centralizado nas passagens por Hertha Berlim e Atlético de Madrid.