CBF bate o martelo e dá 20 dias para Sport contratar volante
O Sport sofre com a carência de volantes em seu elenco e iniciou corrida em busca de reforços que atuem na posição. A diretoria do clube pernambucano estuda possibilidades no mercado nacional e internacional e tem até o dia 28 de fevereiro, última data da janela de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para concretizar novas contratações.
O treinador Pepa conta apenas com Fabricio Domínguez como jogador de origem da posição e promoveu o jovem Zé Lucas, de apenas 16 anos, para suprir o vácuo deixado no plantel da temporada de 2025. Até o momento, o português Sérgio Oliveira, que joga no Olympiacos, da Grécia, é o atleta mais próximo de fechar com o Leão da Ilha. De acordo com a imprensa europeia, o clube grego já aceitou a proposta dos rubro-negros e a negociação se encontra na fase de acerto de bases salariais.
Sport busca suprir carência do elenco na temporada de 2025
Após fortes declarações do treinador Pepa cobrando a diretoria em relação a busca de volantes para suprir um vácuo no elenco para a disputa da temporada de 2025, a equipe administrativa do Sport, liderada por Yuri Romão, tem analisado possibilidades para comprar jogadores da posição.
Recentemente, o clube pernambucano desistiu da contratação de Zé Welison, do Fortaleza e não conseguiu entrar em acordo com o Tijuana na tentativa de Christian Rivera. Contudo, o Leão segue observando a situação de Esteban Rolón, do Boca Juniors e planeja nova investida para comprar Élan Ricardo, do La Equidad, da Colômbia. Igor Gomes, que perdeu espaço no Atlético Mineiro, com a chegada de Cuca, também segue no radar da equipe de Recife.
Enquanto o Rubro-Negro não confirma reforços no setor, o treinador português tem utilizado o volante Zé Lucas, de apenas 16 anos. Apesar da pouca idade, a joia da llha do Retiro tem personalidade e tem atuado como titular absoluto do treinador português nos últimos confrontos do Sport na temporada.