Torcida do Sport deve estar rindo à toa com desfecho de Patrick no Brasil
O volante Patrick, que perdeu espaço no elenco do Santos, que conta com jogadores como Neymar, Yeferson Soteldo, Guilherme, Tiquinho Soares e Gil, acertou o seu novo destino para a temporada de 2025. O meio-campista de 32 anos foi emprestado ao Athletico Paranaense e disputará a Segunda Divisão pelo segundo ano consecutivo. A informação inicial da transação foi divulgada pelos jornalistas André Hernan e Felipe Silva, do UOL Esporte.
O atleta, que participou da pré-temporada sob o comando do treinador Pedro Caixinha, se encontra em Curitiba desde o início da semana, já realizou procedimentos médicos e assinou vínculo até o último mês do ano de 2025.
O experiente jogador teve uma breve passagem no Sport, entre 2017 e 2018, e não conseguiu desempenhar um bom futebol na equipe da Ilha do Retiro. Os torcedores rubro-negros não sentem saudades do “Pantera”, como ficou conhecido em suas participações pelo Internacional, São Paulo e Atlético Mineiro.
Patrick chega para disputar Segunda Divisão no segundo ano seguido
O Athletico Paranaense encerrou o Campeonato Brasileiro Série A de 2024 na 17ª colocação, com a soma de 42 pontos e foi rebaixado pela quarta vez da sua história. Vale ressaltar que o Furacão caiu para a Segunda Divisão no ano do seu centenário.
A equipe rubro-negra contratou 13 jogadores para disputar a temporada de 2025. Dentre eles atletas experientes como o meio-campista Giuliano, o goleiro Santos e o atacante Alan Kardec. Além disso, o clube de Curitiba aposta no ponta Leozinho, que ganhou destaque atuando no futsal e iniciou sua carreira no campo em 2024, pelo Ituano.
Nos últimos dias, os paranaenses fecharam o empréstimo de Patrick, jogador que conquistou a Série B do ano passado, pelo Santos e que tem em seu histórico passagens por equipes como Internacional, Goiás, Atlético Mineiro e São Paulo.