Sport confirma decisão e Romarinho está de mudança
O atacante Romarinho, que era o detentor da 11 do Sport, renunciou à camisa, para disponibilizar ao ponta Gustavo Maia, que iniciou sua trajetória no clube em janeiro e encara sua experiência no Leão como um desafio. “Agora é trabalhar, né? Sei que o Sport subiu de divisão. É enfrentar este desafio na minha carreira, mas sei que vai ser de muito sucesso”, disse.
Maia tem apenas 24 anos e tem em seu cartel experiências pelo Barcelona Atlètic e Valencia Mestalla, os times B, de dois dos principais clubes da Espanha. Além disso, Gustavo foi revelado no São Paulo e jogou por Internacional, Vila Nova e Náutico, e tem a chance de dar continuidade na carreira.
“É um clube de camisa pesada no Brasil, e eu acho que é uma oportunidade incrível para alavancar minha carreira e conquistar grandes coisas aqui”, concluiu o novo camisa 11, que tenta se firmar no Sport, na disputa de competições como Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A.
Romarinho assumiu novo número pelo Sport
Com a chegada de Gustavo Maia, que assumiu a 11 do Sport, o antigo dono do camisa, o atacante Romarinho assumiu a 91. A troca de número não tem ligação com uma provável saída do jogador de 30 anos da equipe rubro-negra. Vale ressaltar que o ponta tem vínculo com os pernambucanos até o final de 2026.
Romarinho tem a temporada de 2025 para ganhar mais minutagem e apresentar o melhor do seu futebol. Aliás, o experiente atleta sofreu com uma grave lesão no tornozelo direito, que o tirou de pouco mais de dez rodadas na campanha de acesso, no ano passado.