Volante do Sport faz as malas, deixa clube e assina com outra equipe do Brasil
O Sport anunciou, em fevereiro, a saída do volante Arthur Monteiro, que foi um dos destaques do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jovem jogador, que completou 20 anos em janeiro, não conseguiu confirmar uma vaga no time principal, comandado pelo treinador Pepa e jogará a sequência da temporada de 2025 no Paysandu, que participa do Campeonato Brasileiro Série B.
O meio-campista natural de Guiné Bissau colaborou com a boa campanha do Leão da Ilha na principal competição de base do futebol nacional e balançou as redes em uma oportunidade. Aliás, o time rubro-negro foi eliminado pelo Palmeiras, na Terceira Fase do torneio. Diferente de Zé Lucas, jogador da mesma posição, e que se encontra na Seleção Brasileira Sub-17, Arthur Monteiro sequer entrou no radar da equipe principal do Leão e correu atrás de novos ares.
Sport prioriza outro jogador revelado em suas categorias de base
A principal prioridade do Sport, em questão de jogadores das categorias de base, o volante Zé Lucas, que foi alvo do Bahia e de outras equipes do futebol nacional, teve o seu vínculo estendido até o final de 2028. De acordo com o Ge, o clube pernambucano estabeleceu uma multa rescisória de R$ 50 milhões para possível venda nacional.
Por outro lado, para que uma equipe de fora do Brasil tente adquirir os direitos econômicos do meio-campista, terá que pagar uma multa próxima de 50 milhões de euros (equivalente a R$ 300 milhões). O vice-presidente do clube, Guilherme Falcão explicou o motivo da renovação com o atleta. “Trata-se de uma questão de ajuste normal em razão de uma transição base-profissional”, disse.