Cria do Sport ganha destaque e está colecionando troféus na carreira
O zagueiro Chico é um dos jogadores de confiança do treinador Pepa e tem sido bastante útil nos primeiros momentos da temporada de 2025. Aliás, o defensor revelado nas categorias de base do Sport, jogou improvisado como lateral-esquerdo no jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano, na ausência de Igor Cariús e Dalbert, e correspondeu às expectativas.
O atleta de 26 anos foi o autor do único tento do Leão, na derrota por 2 x 1, contra o Retrô, na última quarta-feira (2), na Ilha do Retiro. “Fui coroado com um gol na final, muito importante para mim, para minha carreira e vai ficar marcado na história”.
Além disso, o camisa 44 converteu uma das quatro cobranças que confirmaram o 45º título estadual da história do Rubro-Negro. Chico esteve presente nas conquistas do pernambucano em 2017, 2019 e 2023 e demonstra carinho pelo clube sediado em Recife.
“São quatro títulos que eu sou muito grato por ter, estou feliz demais, esse clube é especial, tem meu coração, estou aqui desde pequeno. Como eu falei, sempre que estiver dentro de campo vou dar minha vida para o clube saia como vencedor”, alegou o zagueiro após o triunfo no estadual de 2025.
Chico pode ser titular em primeiro desafio do Sport como mandante na Série A de 2025
Após a conquista estadual, o elenco comandado por Pepa muda a página e enfrenta o Palmeiras, neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. A partida contra o clube paulista marca o primeiro jogo do Sport como mandante na edição do ano de 2025 da principal divisão do futebol nacional e Chico é um dos nomes cotados para iniciar como titular.