Sport não deu conta de segurar e perdeu artilheiro passador para rival
Luciano Juba, jogador que iniciou a sua carreira vestindo a camisa do Sport, atuando como ponta, se tornou um dos destaques do Bahia, comandado pelo treinador Rogério Ceni. O atleta de 25 anos se transformou em um lateral-esquerdo, desde a sua chegada em agosto de 2023, mas tem sido um dos principais nomes ofensivos do Esquadrão de Aço.
O camisa 46 do Tricolor participou de todos os gols marcados pela equipe na disputa do Campeonato Brasileiro Série A de 2025. Juba distribuiu duas assistências e marcou um gol nas duas rodadas da competição. O clube baiano empatou com o Corinthians, por 1 x 1, na Fonte Nova, no dia 30 de março, e, por 2 x 2, com o Santos, na Vila Belmiro, no último domingo (6).
Na partida contra o Peixe, o Bahia perdia por 2 x 1, e aos 44 minutos, Luciano recebeu bola na entrada da área, driblou um dos defensores do clube alvinegro e finalizou forte, para empatar o confronto na cidade do litoral do estado de São Paulo.
Cria da base do Sport segue brilhando em clube rival
Luciano Juba, que iniciou sua trajetória como profissional no Sport, segue brilhando no Bahia, clube que tem forte rivalidade regional com o clube pernambucano. O camisa 46 tem jogado em alto nível em competições como Copa Libertadores da América, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série A, além de ter colaborado com a conquista com a edição de 2025 do Campeonato Baiano.
Até o momento, desde setembro de 2023, o jovem atleta participou de 92 partidas pelo Esquadrão de Aço, marcou cinco gols e distribuiu 13 assistências. Na atual temporada, Juba participou de 15 confrontos e deixou os seus companheiros livres para marcar em seis oportunidades.