Logo após derrota para o Palmeiras, diretor do Sport já fala em contratação de gringo
O Sport sofreu uma derrota por 2 x 1, contra o Palmeiras, no último domingo (6), na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida ficou marcada por um pênalti duvidoso sofrido pelo meia Raphael Veiga, que tropeçou próximo a Matheus Alexandre. O lance teve resposta imediata do árbitro Bruno Arleu de Araújo e a concordância da cabine do VAR, chefiada por Rodrigo Nunes Sá e Diogo Carvalho Silva.
O lateral-esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez cobrou a penalidade e confirmou três pontos para o Verdão na casa do Leão da Ilha. A consequência do lance polêmico garantiu a primeira derrota do Rubro-Negro na competição, em sua estreia como mandante na edição de 2025 da Primeira Divisão.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, o vice-presidente de futebol do clube pernambucano, Guilherme Falcão falou sobre reformulação no quadro de arbitragem do futebol brasileiro e cogitou a participação de estrangeiros no segmento.
“O Brasil hoje importa treinador, o Brasil hoje importa jogador. Está na hora de importar árbitro também, porque a arbitragem que está hoje no Brasil não está no nível do Campeonato Brasileiro”, argumentou o dirigente do Leão.
Sport repudia ação da arbitragem em derrota contra o Palmeiras
O erro da arbitragem custou a primeira derrota do Sport em sua estreia como mandante na edição de 2025 do Campeonato Brasileiro Série A. “O Clube exige da Comissão de Arbitragem da CBF providências imediatas e efetivas. A tolerância com erros tão graves precisa acabar. É necessário que haja responsabilização dos envolvidos, a fim de evitar que episódios como este voltem a se repetir”, disse o Rubro-Negro, em um dos trechos importantes da nota de repúdio apresentada horas depois do jogo.