Quando quase ninguém esperava: Sport ganha reforço para a defesa
O lateral-direito Hereda, que foi substituído na derrota contra o Palmeiras, por 2 x 1, no último domingo (6), na Ilha do Retiro, reclamando de dores no quadril, realizou exames e nenhuma lesão foi detectada na região. Nesse cenário, o defensor de 26 anos pode ficar à disposição do elenco do Sport, comandado pelo treinador Pepa.
O próximo confronto do Leão acontece no sábado (12), às 21h (horário de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2025. O Leão busca a primeira vitória na atual edição da divisão de elite do futebol nacional.
Hereda se torna peça fundamental no time do Sport
Hereda chegou emprestado pelo CRB, em janeiro e ganhou destaque pela sua força física, equilíbrio na recomposição e precisão em suas subidas ao ataque. O camisa 32 se tornou titular na última rodada da fase inicial do Campeonato Pernambucano e participou dos jogos posteriores, até o final do estadual. O defensor também esteve entre os 11 iniciais nas duas primeiras rodadas do Brasileirão Série A.
Até o momento, o defensor de 26 anos disputou 11 partidas e distribuiu duas assistências, em competições como Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série A. O Sport ainda analisa a possibilidade de adquirir a compra do lateral.
De acordo com informações do Repórter Antonio, da Rádio Jornal, o Leão da Ilha pode exercer a opção de compra de 70% dos direitos econômicos do atleta, por R$ 3 milhões. Aliás, o clube pernambucano tem a obrigação de confirmar a permanência do jogador caso continue na Série A e o próprio Hereda participe de 60% dos jogos do time na temporada.