Após aposentadoria o futebol, Thiago Neves tem nova profissão confirmada

O ex-jogador Thiago Neves, que se aposentou em 2021, no período em que vestia a camisa do Sport, pretende iniciar uma nova função dentro no esporte e concluiu um curso de gestão de futebol na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em maio do ano passado. 

“Orgulhoso e honrado por mais uma etapa concluída nessa nova fase da minha vida. Obrigado a CBF e seus profissionais pela oportunidade. O trabalho não para!”, disse o ex-atleta, que mostrou o certificado de conclusão do curso em uma publicação em uma das suas redes sociais. 

Thiago Neves ganhou destaque na carreira vestindo a camisa de clubes como Fluminense, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Hamburgo (ALE), além de ter participado de sete partidas com a camisa da Seleção Brasileira. 

Relembre o retrospecto de Thiago Neves no Sport 

Thiago Neves jogou apenas 46 partidas com a camisa do Sport, balançou as redes em oito oportunidades e distribuiu duas assistências. Além disso, o meio-campista compôs o elenco que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro Série A, de 2021, encerrando a competição na 19ª colocação, com a soma de 38 pontos.  

O ex-jogador chegou ao clube da capital pernambucana já no final de carreira e não conseguiu manter um bom nível de atuação. A diretoria do Leão contratou o meia com a expectativa de recuperar o futebol apresentado em suas passagens por Fluminense, Flamengo e Cruzeiro.  

Antes de se transferir para o Rubro-Negro, Neves teve uma passagem sem sucesso no Grêmio. O clube gaúcho decidiu rescindir o vínculo do ex-atleta e pagou uma multa rescisória de R$ 3,4 milhões, com R$ 1,9 milhão de danos morais inclusos no valor.