John Textor está com a caneta na mão para assinar venda milionária envolvendo Botafogo e Ceará
O Botafogo, clube que tem como dono da sua SAF, o empresário norte-americano John Textor, pretende vender o mando de campo da partida contra o Ceará, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, prevista para acontecer no dia 24 de maio, às 16h (horário de Brasília). Segundo informações do UOL Esporte, os cariocas buscam sediar o jogo no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
O alvinegro de General Severiano já enviou o ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dentro do prazo. Aliás, de acordo com o Regulamento Geral de Competições (RGC) da entidade, a alteração de mando de campo deve ser solicitada com cinco dias de antecedência da data do jogo.
John Textor analisa possibilidades para fechar com zagueiro para a sequência da temporada
O zagueiro Kaiky Naves, que perdeu espaço no elenco do Palmeiras, comandado pelo treinador Abel Ferreira, com a chegada de alguns nomes no sistema defensivo, e que foi alvo de interesse do Sport, entrou no radar do Botafogo de John Textor.
O clube alvinegro carioca ofertou um empréstimo com opção de compra. No entanto, a diretoria do Palmeiras mudou de opinião e não deseja liberar o jovem atleta de apenas 22 anos de idade no decorrer do ano de 2025.
Além de Naves, o Botafogo de Textor estuda outras possibilidades para reforçar o sistema defensivo que conta com o desfalque do zagueiro Bastos, que sofreu uma lesão no joelho em fevereiro. O Clube da Estrela Solitária analisa firmar empréstimo com nomes jovens do padrão do jogador do Palmeiras.
Dentre eles, Gustavo Martins, de apenas 22 anos e que pertence ao Grêmio, e Abner, um dos destaques do Juventude, mesmo com 20 anos de idade. Ambos os jogadores possuem respectivos contratos com validade até dezembro de 2027.