Torcida do Sport deve estar rindo à toa com desfecho de Luciano Castán no Criciúma
O zagueiro Luciano Castán, que participou da campanha de acesso do Sport na temporada passada, foi emprestado para o Criciúma, em janeiro, com a missão de colaborar com mais uma promoção de divisão. O experiente jogador de 35 anos tem sido titular do time comandado pelo treinador Zé Ricardo e esteve presente na derrota da equipe contra o Athletico Paranaense, por 2 x 1, na última quinta-feira (10), na Ligga Arena, na abertura da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O Tigre entrou na disputa da competição como um dos favoritos para conquistar as quatro primeiras colocações, mas ainda não venceu na disputa da Segundona. A equipe de Castán também saiu derrotada, por 2 x 1, na estreia, em embate contra o Operário, no Heriberto Hülse, no interior catarinense.
Relembre o motivo da saída de Luciano Castán no Sport
Luciano Castán compôs o elenco que encerrou a Série B de 2024 na 3ª colocação, com 66 pontos ganhos e teve o contrato renovado automaticamente após garantir meta contratual. Portanto, o jogador de 35 ficou de fora dos planos do treinador Pepa e foi emprestado ao Criciúma.
Com a saída do experiente defensor, o Sport iniciou um processo de reformulação e garantiu a contratação de mais três jogadores para a posição. Dentre eles, Antônio Carlos, que chegou emprestado pelo Fluminense até dezembro, Lucas Cunha, que pertence ao Red Bull Bragantino e permanece na Ilha do Retiro até o final da temporada, além do português João Silva, que atuava Kortrijk, da Bélgica.
Castán disputou 47 partidas com a camisa rubro-negra, marcou dois gols, distribuiu uma assistência e conquistou o Campeonato Pernambucano de 2024, com forte parceria de zaga com o capitão Rafael Thyere.