Atualmente com 38 anos, Luis Suárez já chegou em Recife para apresentação

O atacante Luis Suárez, de 38 anos, que atualmente defende as cores do Inter Miami, da MLS, já fez sucesso em solo brasileiro e foi um dos destaques da Seleção do Uruguai na disputa da Copa das Confederações de 2013, realizada em solo brasileiro.   

No início da competição, a Seleção Celeste jogou contra a Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2010, na Arena Pernambuco, localizado em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife. A Fúria venceu os rivais sul-americanos por 2 x 1, com gols marcados por Roberto Soldado e Pedro Rodríguez. Suárez foi apresentado ao público brasileiro e marcou o único tento da equipe celeste.   

Relembre a curta passagem de Luis Suárez atuando em um clube do futebol brasileiro 

O atacante Luis Suárez, que se destacou em passagens por clubes como Ajax, Liverpool e Barcelona, também teve a oportunidade de defender uma equipe no furebol brasileiro. O camisa 9 atuou pelo Grêmio na temporada 2023 e teve bom desempenho. Vestindo a camisa tricolor, o uruguaio participou de 54 partidas, marcou 29 gols e colaborou com as conquistas do Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha.   

O uruguaio foi o principal nome do time comandado por Renato Gaúcho, que havia retornado à divisão de elite do futebol nacional e encerrou o Campeonato Brasileiro Série A de 2023 na 2ª colocação, com dois pontos a menos que o campeão Palmeiras, que somou 70 tentos.   

A despedida do “Pistolero” aconteceu na vitória do Tricolor Imortal contra o Fluminense, por 3 x 2, no Rio de Janeiro. Suárez furou a defesa adversária por duas vezes e realizou feito histórico em sua carreira. “Acho que pra fechar esse ano no Grêmio é perfeito por tudo que aconteceu. Fechar um ano no Maracanã, templo do futebol mundial, ainda não havia feito gol no Maracanã, acho que foi bem legal, disse.