Técnico revela jogador do Sport que é um líder nato dentro de campo

O volante Zé Lucas, do Sport, foi o capitão da Seleção Brasileira na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17, que aconteceu entre os dias 27 de março e 12 de abril, com sede em Cartagena e Montería, na Colômbia. A equipe verde e amarela, comandada pelo treinador Dudu Patetuci, conquistou a competição após superar a seleção anfitriã nos pênaltis. 

Em entrevista concedida ao Ge, o técnico do time canarinho exaltou a importância do jovem jogador de 17 anos em seu elenco. Aliás, o meio-campista entrou no torneio continental um passo à frente de alguns dos seus companheiros. Vale ressaltar que a cria da base do Rubro-Negro atuou como titular no time principal durante as partidas iniciais do grupo na temporada e abraçou a oportunidade. 

“Zé é um atleta que tem uma experiência um pouco maior que os outros atletas porque já vem jogando em profissional e isso aí para a gente foi uma ajuda, porque acabamos colocando ele como capitão, como uma referência do grupo, e ele foi conquistando isso também no dia a dia”, contou Dudu Patetuci. 

Zé Lucas retorna para ajudar o Sport na sequência da temporada 

Zé Lucas foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17 e participou de cinco das seis partidas disputadas na competição. O volante revelado pelo Sport não esteve apto para o confronto contra o Equador, em decorrência de ter acumulado punições por cartão amarelo nas rodadas anteriores.

Dudu Patetuci ficou maravilhado com a maturidade do jovem atleta e exaltou a sua presença no título sul-americano. “A liderança de Zé Lucas, não foi só técnica, mas também no extracampo, e isso foi uma das formas em que ele ajudou nessa conquista”, concluiu o comandante da equipe verde e amarela.