Nova profissão de Diego Souza já foi sonho de qualquer garoto
O ex-jogador do Sport, Diego Souza costuma praticar um esporte que caiu nas graças dos jovens nos últimos anos. O ídolo da história recente do Leão joga futevôlei e até mesmo já defendeu as cores rubro-negras na Liga Nacional da modalidade, no ano passado.
O ex-meia tentou colaborar para uma boa campanha do Leão na principal competição nacional de futevôlei, que teve transmissão do SporTV, canal de TV fechada, que pertence ao Grupo Globo. O Sport encerrou o certame na 11ª colocação, em uma tabela composta por 12 equipes.
Diego Souza compôs o elenco do clube pernambucano junto aos atletas profissionais da modalidade, Michel e Rafa Longo. A parceria rendeu três vitórias na liga, contra times como Grêmio (2 sets a 0), Paraná (2 sets a 1) e Vitória (2 sets a 0).
Relembre a trajetória de Diego Souza no futebol do Sport
Diego Souza iniciou sua trajetória pelo Sport em meados da temporada de 2014 e caiu nas graças da torcida por sua garra e comprometimento. No entanto, o meia não durou muito tempo e se transferiu para clubes como Metalist Kharkiv, da Ucrânia e Fluminense.
O experiente jogador retornou ao Leão em 2016 e encerrou a sua segunda passagem em 2018. Durante esse período, Diego fortaleceu a sua marca com a torcida e conquistou o Campeonato Pernambucano e a Taça Ariano Suassuna na temporada de 2017.
DS87, como ficou conhecido pelos torcedores leoninos, disputou 169 partidas pelo clube, marcou 51 gols e distribuiu 26 assistências. Diego Souza encerrou a sua carreira na disputa do Campeonato Brasileiro Série B de 2023.