Sport protesta com todas as suas forças sobre últimos episódios de injustiça
O Sport sofreu com lances polêmicos de arbitragem nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série A e publicou um vídeo de protesto em suas redes sociais, na última terça-feira (15). Em um dos trechos do post, o clube pernambucano ainda convocou a torcida para o embate contra o Red Bull Bragantino, que acontece nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília). “E dizer bem alto que a injustiça dói. Nós somos madeira de lei que cupim não rói. Amanhã é dia de Ilha do Retiro!”, disse.
O Leão ainda não venceu na Primeira Divisão, somando um empate contra o São Paulo, além de derrotas contra o Palmeiras e Vasco. O elenco comandado por Pepa tem ocupa a 20ª colocação da competição e busca a primeira vitória na 4ª rodada.
Relembre os lances polêmicos de arbitragem cometidos em partidas do Sport
Na estreia contra o São Paulo, no dia 29 de março, o Sport conseguiu arrancar um ponto dentro do MorumBis, mas foi surpreendido com a marcação de um pênalti duvidoso. O atacante Luciano se jogou em disputa com Dú Queiroz e o árbitro Felipe Lima confirmou a penalidade. Na cobrança, Calleri isolou.
Já pela 2ª rodada, o Leão recebeu o Palmeiras na Ilha do Retiro e empatava o embate até a reta final da segunda etapa. No entanto, o meia Raphael Veiga tropeçou próximo ao lateral-direito Matheus Alexandre e Bruno Arleu de Araújo marcou o penal. Joaquín Piquerez sacramentou a vitória alviverde em Recife.
Por fim, o Rubro-Negro perdeu para o Vasco, por 3 x 1, em São Januário, no último sábado (12). O segundo gol do clube carioca aconteceu em um lance em que o atacante Pablo Vegetti puxou o zagueiro Lucas Cunha e ficou livre para cabecear. O árbitro Wilton Pereira Sampaio entendeu que a jogada não foi suscetível à punição com falta.