Atleta que já estaria acertado com o Barcelona fez as malas para jogar no Sport

O meia Lucas Lima, um dos principais nomes do elenco do Sport na atual temporada de 2025, já foi alvo de interesse do Barcelona, durante o auge da sua carreira, entre 2017 e 2018. Além disso, o atleta de 34 anos também entrou no radar do Paris Saint Germain. 

O ícone da história recente do Leão também passou por momentos de crise na caminhada e retomou o bom futebol na temporada passada, no início da sua segunda passagem pelo clube pernambucano. Lima foi um dos destaques da equipe rubro-negra na campanha do acesso à divisão de elite do futebol nacional, sendo líder de assistências da Série B, com 11 passes decisivos.   

O Rubro-Negro lutou para confirmar a compra do meio-campista junto ao Santos e conseguiu garantir a permanência do principal jogador da posição no elenco comandado pelo treinador português Pepa. Lucas assinou novo vínculo até dezembro de 2026. 

Sport entende importância de Lucas Lima e premia jogador com a camisa 10 

No momento da oficialização da permanência de Lucas Lima, em janeiro, o Sport presenteou o meia com uma numeração histórica do clube. “Fala, torcedor rubro-negro, aqui é Lucas Lima. Queria dizer que 2025 é tudo nosso, renovei o meu contrato, estou muito feliz. e tem uma novidade, agora sou o camisa 10 do Leão”, disse. 

A numeração passou por um hiato de seis meses, após a saída do meio-campista argentino Alan Ruiz do clube pernambucano em julho do ano passado. O novo camisa 10 leonino tem representado o manto rubro-negro e teve a oportunidade de ser o capitão da equipe na conquista do Campeonato Pernambucano de 2025.