Joia argentina deixou todos ficarem sabendo que o Sport seria seu próximo clube

O meia Rodrigo Atencio, que foi um dos destaques do Central de Córdoba na conquista da Copa da Argentina de 2024 e pertencia ao Independiente, chegou ao Sport em janeiro com altas expectativas. O jovem atleta de 22 anos custou 2 milhões de dólares (equivalente a R$ 12 milhões no período da transação). 

O clube pernambucano garantiu 80% dos direitos econômicos do hermano, que já vestiu a camisa rubro-negra em seis oportunidades, balançou as redes três vezes, distribuiu uma assistência e colaborou em algumas partidas na conquista do Campeonato Pernambucano de 2025. 

Antes mesmo de ser oficializado pelo Leão, Atencio vinha falando sobre a sua chegada ao clube da Ilha do Retiro. O meia afirmou à rádio argentina Splendid 990 que estava preparado para iniciar a nova fase da sua trajetória. “Agora, é um grande passo na minha carreira, estou tranquilo, e espero que seja lindo, já quero começar”, disse. 

Atencio sofre primeira lesão atuando pelo Sport 

Rodrigo Atencio sofreu uma fratura em dos dedos do pé esquerdo na partida contra o Decisão, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, no dia 2 de março, na Ilha do Retiro. O jovem jogador de 22 anos ficou fora de atividade em um período de um mês e desfalcou a equipe rubro-negra em nove jogos. 

O camisa 20 do Sport voltou a ser relacionado para um confronto no último sábado (12), no embate contra o Vasco, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Rodrigo sequer saiu do banco de reservas na derrota por 3 x 1, no Rio de Janeiro.