Ciclo com Pepa comandando o Sport é encerrado

O elenco comandado pelo treinador Pepa foi responsável por uma estatística negativa na história do Sport. Na última quarta-feira (16), após ser superado pelo Red Bull Bragantino, por 1 x 0, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o time rubro-negro sofreu a quarta derrota consecutiva na Ilha do Retiro, feito que não acontecia desde a temporada de 2001. 

Antes disso, a equipe liderada pelo português foi derrotada pelo Altos, por 1 x 0, na 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, no dia 26 de março; perdeu para o Retrô, por 2 x 1, no tempo normal do jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano, no dia 2 de abril; além de ter sofrido um revés contra o Palmeiras, por 2 x 1, na 2ª rodada da Primeira Divisão. 

Pepa segue próximo de igualar um dos momentos mais tristes da história do Sport 

O time de Pepa perdeu os últimos quatro jogos na Ilha do Retiro e segue próximo da marca negativa alcançada no ano de 2001. Na ocasião, o Sport foi derrotado em cinco jogos seguidos dentro de sua casa, encerrou o Campeonato Brasileiro Série A na 28ª colocação e foi rebaixado como lanterna da competição. 

No período, o Leão iniciou o percurso negativo após um fiasco contra o maior rival, o Santa Cruz, por 2 x 1. Na sequência, o time pernambucano se tornou vítima de equipes como Guarani, Gama (DF), Botafogo (SP) e Bahia. 

A torcida leonina demonstra insatisfação com o trabalho do treinador português e reagiu com vaias no final do embate contra o Red Bull Bragantino. O Rubro-Negro ocupa a 20ª posição do principal campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com apenas um ponto conquistado em quatro rodadas.