Apresentador da Globo desce o sarrafo em líder do Sport pela fase atual

O Sport foi derrotado pelo Corinthians, por 2 x 1, de virada, no último sábado (19), na Neo Química Arena, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e ocupa a 20ª colocação da competição, com apenas um ponto conquistado. O comandante do elenco rubro-negro, o treinador Pepa foi alvo de críticas do jornalista Tiago Medeiros, que se destaca em seus trabalhos como apresentador no Grupo Globo. 

“O trabalho de Pepa é terrível, devastador em resultados, performance e financeiramente, mas tudo compartilhado com a direção de futebol, que montou um elenco caro e absurdamente desequilibrado. Validaram a temporada até aqui e já conseguiram comprometer a campanha com 1 pt em 15”, disse o jornalista em publicação nas redes sociais. 

Sport busca a primeira vitória na Série A de 2025 

O Sport sofreu quatro derrotas e um empate nas primeiras cinco rodadas da Série A e se encontra na lanterna do principal campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, o time comandado pelo treinador Pepa não tem conseguido desempenhar um bom futebol.

Mudando a página do revés no final de semana, a equipe pernambucana iniciou a preparação para o embate contra o Fortaleza, que acontece no próximo sábado (26), às 20h (horário de Brasília), na llha do Retiro, pela 6ª rodada da Primeira Divisão. O cargo do técnico português segue ameaçado e um resultado negativo no clássico nordestino pode gerar uma demissão. 

Pepa se encontra no Leão da Ilha desde setembro do ano passado e tem em seu histórico a participação na campanha do acesso à divisão de elite do futebol nacional, além da conquista do Campeonato Pernambucano de 2025.