Nome contestado no Sport ganha voto de confiança inesperado

O Sport, comandado pelo treinador Pepa, perdeu quatro de cinco jogos disputados no Campeonato Brasileiro Série A e o trabalho do português tem sido contestado pelos torcedores rubro-negros. No entanto, a diretoria do Leão ainda deposita confiança no técnico, que segue com a preparação para o embate contra o Fortaleza, no próximo sábado (26), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. 

De acordo com informações do Ge, a direção do clube pernambucano sequer entrou em contato com o lusitano para conversar sobre a possibilidade de demissão. Pepa ocupa o cargo desde setembro do ano passado e foi responsável por comandar o elenco que adquiriu o acesso à Primeira Divisão e que conquistou o Campeonato Pernambucano de 2025. 

O técnico europeu tem vínculo com o Leão da Ilha até dezembro deste ano e recebe vencimentos avaliados em R$ 400 mil. Segundo informações do RTI Esporte, a diretoria rubro-negra deve pagar até oito salários sequenciais, além da inclusão do 13º salário, somando R$ 3,2 milhões, em caso de rescisão. 

Jornalista da Globo lança crítica ao trabalho de Pepa no Sport 

jornalista Tiago Medeiros, torcedor do Sport assumido e que se destaca em seus trabalhos como apresentador no Grupo Globo, lançou uma crítica ao trabalho do comandante lusitano, momentos depois da derrota contra o Corinthians, por 2 x 1, no último sábado (19), na Neo Química Arena. 

“O trabalho de Pepa é terrível, devastador em resultados, performance e financeiramente, mas tudo compartilhado com a direção de futebol, que montou um elenco caro e absurdamente desequilibrado. Validaram a temporada até aqui e já conseguiram comprometer a campanha com 1 pt em 15”, disse o jornalista em publicação nas redes sociais.