Novo Drogba tirou o sono do Sport e agora vai jogar a Série B

O atacante nigeriano Oluasegun Samuel Otusanya foi um dos destaques do Náutico no Campeonato Pernambucano de 2025 e marcou um dos gols da vitória da equipe alvirrubra contra o Sport, por 2 x 1, no dia 15 de fevereiro, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada da fase inicial do estadual. 

O jogador de 20 anos, que demonstrou que se inspira no ex-atacante Didier Drogba, foi contratado pelo Criciúma para disputar o Campeonato Brasileiro Série B. Otusanya chegou ao clube catarinense após participar de 16 jogos com a camisa do Timbu, ter marcado três tentos e distribuído uma assistência. 

“Sam”, como gosta de ser chamado, se encontra no futebol brasileiro desde o ano passado, quando foi contratado pelo América (PE). O jovem atacante teve 20% dos seus direitos econômicos exercidos pelo time de Santa Catarina por R$ 400 mil e assinou contrato até dezembro de 2027. 

Algoz do Sport se inspira em Didier Drogba 

Otusanya, que fez sucesso no Náutico e até mesmo balançou as redes do rival Sport, revelou que se inspira no marfinense Didier Drogba, um dos principais jogadores africanos da história, que ganhou visibilidade internacional em sua passagem pelo Chelsea. “Eu sempre vejo muitos vídeos de Drogba, ele tinha uma confiança muito grande. Quando o time mais precisava, ele aparecia”, revelou o centroavante.   

Sam assumiu o número 34 do Criciúma e chega ao clube para igualar sucesso de outro atleta africano que atuou no clube tricolor em 2024. Trata-se do congolês Yannick Bolasie, que jogou 36 jogos com a camisa do Tigre, marcou oito gols e ofereceu quatro assistências aos seus companheiros na disputa da Série A do Brasileirão.