Dorival Júnior já não é mais opção para o Sport

O Sport, comandado pelo treinador Pepa, não vence há sete jogos e a torcida rubro-negra cobra a saída do português do cargo. Alguns nomes que se encontram livres no mercado estão sendo cotados para assumir a função, de acordo com o desejo dos torcedores rubro-negros. 

Dorival Júnior, que já treinou a equipe rubro-negra em 2006, e que foi demitido da Seleção Brasileira no final do mês de março, se afastou da possibilidade de comandar o Leão e se aproximou de acordo com o Corinthians. 

Segundo informações do Ge, o diretor executivo do clube paulista, Fabinho Soldado, se reuniu com o staff do experiente técnico na última quarta-feira (23), para tratar das condições financeiras para fechar o negócio. A transação pode ser concluída ainda nesta quinta-feira (24). 

Possível demissão de Pepa pode custar caro para o Sport 

O Sport ocupa a 20ª colocação do Campeonato Brasileiro Série A, com apenas um ponto conquistado, em cinco jogos disputados. O time pernambucano sofreu quatro derrotas consecutivas e o técnico Pepa tem sido questionado pela torcida rubro-negra.  

No entanto, uma possível demissão do treinador português pode custar caro para os cofres do Leão da Ilha. De acordo com o RTI Esporte, o lusitano recebe R$ 400 mil de vencimentos e possui contrato até dezembro. Em caso de rescisão, o clube de Recife terá a obrigação de pagar oito salários, alcançando a soma de R$ 3,2 milhões, além do 13º salário.  

Enquanto isso, Pepa permanece em Recife e segue com a preparação para o clássico nordestino contra o Fortaleza, que acontece no próximo sábado (26), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da Primeira Divisão.