Meia que passou vergonha em jogo do Sport foi chamado para treinar no Sporting

O meia Diego Guerra, filho do presidente do Retrô, Laércio Guerra, e responsável por perder a cobrança de pênalti que garantiu o título pernambucano de 2025 ao Sport, no início do mês de abril, na Ilha do Retiro, viajou para Portugal, para realizar testes no Sporting Lisboa.

O jovem atleta de 18 anos chegou na capital lusitana para compor o time sub-20 dos Leões e recebeu o convite para passar um período no atual campeão da Primeira Liga, em janeiro. Diego passará por um período alojado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na região metropolitana de Lisboa. 

Diretor do Retrô conta detalhes do novo destino de jogador que perdeu pênalti que garantiu título estadual do Sport 

O diretor de futebol do Retrô, Gustavo Jordão, contou, no dia 4 de abril, detalhes da ida de Diego Guerra, que ficou marcado pelo pênalti perdido contra o Sport nos últimos dias, ao Sporting Lisboa, um dos clubes mais tradicionais do futebol português.

“O pessoal do Sporting acompanhou ele na final da Série D do ano passado e na Copa Atlântico, aqui no CT do clube e em janeiro fez o convite. Nós viajamos hoje à noite e eu vou acompanhar ele. Além disso vou visitar outros clubes portugueses, e também vou em Madri porque estamos em uma fase onde vários grupos de investimentos querem conversar com o Retrô e tenho várias reuniões agendadas”, disse o dirigente. 

O jovem meia, que sofre a pressão por ser filho de Laércio Guerra, presidente do Retrô, iniciou a sua carreira profissional no ano passado, pela Fênix de Camaragibe, e participou do elenco estrelado que conquistou o Campeonato Brasileiro Série D 2024, sob o comando do treinador Itamar Schülle.