Gonçalo Paciência confirmou mudança repentina no Sport

O atacante Gonçalo Paciência tem sido um dos principais jogadores do Sport na temporada e em um período próximo de quatro meses vestindo as cores do clube rubro-negro, participou de 16 jogos e balançou as redes em cinco oportunidades. O jogador português de 30 anos chegou ao Leão após passagem curta no Sanfrecce Hiroshima, do Japão, por onde sofreu com problemas de lesão. 

O atleta lusitano passou por uma pré-temporada com o elenco comandado por Pepa e ainda segue no processo de adaptação ao futebol brasileiro. Paciência desfalcou o time em alguns confrontos, após sofrer duas lesões, dentre elas um desconforto na coxa e um problema no quadril. 

Mesmo assim, o camisa 7 do Sport reconhece que tem passado por um bom momento no clube de Recife, se tratando do seu condicionamento físico e fez um comparativo com sua experiência no futebol japonês.  

“Eu vim de uma realidade um pouco difícil. Nos últimos três meses no Japão, em termos físicos, eu não estava no meu melhor nível. E aqui estou tendo a oportunidade de me pôr bem fisicamente. Felizmente estou me sentindo bem, estou crescendo jogo após jogo, não só com os gols, mas em termos de ajuda, entrega. Eu quero sempre mais, mas dentro de todo o contexto, tem sido muito positivo”, disse.   

Gonçalo Paciência tem apoio de compatriotas no Sport 

Gonçalo Paciência tem tido o apoio de alguns portugueses na sua adaptação ao Sport e futebol brasileiro. Dentre eles, o treinador Pepa, que se encontra em seu segundo trabalho em solo tupiniquim e que comanda o Rubro-Negro desde setembro do ano passado. 

Além disso, o zagueiro João Silva e o meio-campista Sérgio Oliveira, também são novos no clube de Recife e seguem unidos com a adequação da cultura do país da bandeira verde, amarela, azul e branca.