Fortaleza está cuspindo fogo por decisão da arbitragem a favor do Sport
O Fortaleza enfrentou o Sport, no último sábado (26) e empatou sem gols, em partida na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo ficou marcado por um lance que poderia ter garantido a vitória da equipe cearense em solo pernambucano. Yago Pikachu finalizou na meta do goleiro Caíque França e a bola teria ultrapassado a linha após choque com o travessão.
O árbitro principal do jogo, Matheus Delgado Candançan foi até o VAR analisar o lance e após acompanhar a jogada por vários ângulos, tomou a decisão de não validar o gol, por entender que as imagens apresentadas foram inconclusivas.
Nesse cenário, o Fortaleza se sentiu prejudicado e o CEO da SAF do clube, Marcelo Paz prepara uma representação formal para enviar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda nesta segunda-feira (28), de acordo com nota publicada.
Fortaleza questiona decisão de arbitragem em lance na partida contra o Sport
Em um trecho da nota oficial publicada pelo Fortaleza, no último domingo (28), o clube cearense reconhece que a arbitragem segue sujeita a erros, mas abomina os desacertos cometidos por meio do VAR, um dos projetos revolucionários da história do futebol.
“Porém, quando nos apoiamos na tecnologia do VAR para que situações de jogo sejam esclarecidas, não podemos aceitar a interpretação errônea de um lance claro que daria vantagem ao Fortaleza em um jogo muito importante e em um momento crucial para a equipe”, disse o “Laion” em trecho do comunicado.
O clube cearense encerrou a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A na 15ª colocação, com seis pontos conquistados e segue fora da zona de rebaixamento por conta do critério de desempate do saldo de gols.