Jogo entre Sport x Fortaleza pode ser anulado por decisão polêmica do VAR? Confirmado
A partida entre Sport x Fortaleza, que aconteceu no último sábado (26), na Ilha do Retiro, e encerrou empatada sem gols, ficou marcada por mais uma polêmica de arbitragem no Campeonato Brasileiro Série A de 2025. O clube cearense saiu de campo reclamando de possível gol que confirmaria a vitória em solo pernambucano.
No lance, Yago Pikachu finalizou na meta do goleiro Caíque França, a bola se chocou com o travessão e teria ultrapassado a linha antes de sair. O árbitro principal do jogo, Matheus Delgado Candançan foi até o VAR analisar o lance e após acompanhar a jogada por vários ângulos, tomou a decisão de não validar o gol, por entender que as imagens apresentadas foram inconclusivas.
Nesse cenário, o Fortaleza se sentiu prejudicado e o CEO da SAF do clube, Marcelo Paz preparou uma representação formal para enviar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda nesta segunda-feira (28), de acordo com nota publicada.
“Porém, quando nos apoiamos na tecnologia do VAR para que situações de jogo sejam esclarecidas, não podemos aceitar a interpretação errônea de um lance claro que daria vantagem ao Fortaleza em um jogo muito importante e em um momento crucial para a equipe”, disse o “Laion” em trecho do comunicado.
Sport x Fortaleza será adiada?
Mesmo com a polêmica, a partida entre Sport x Fortaleza não será adiada, seguindo o regulamento da principal competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa vez, o Leão da Ilha, que sofreu com problemas com arbitragem em jogos contra o São Paulo, Palmeiras e Vasco, foi ajudado.