Rival do Sport volta atrás de decisão que havia tomado sobre virar SAF

O Náutico, rival histórico do Sport, não conseguiu confirmar a venda da sua SAF ao “Consórcio Timbu”, grupo de investidores que se propôs a mudar o status do clube pernambucano. Segundo informações do Ge, o negócio não foi concluído em decorrência da falta de transparência dos responsáveis, que não responderam questionamentos do Conselho Deliberativo do Alvirrubro. 

A proposta vinculante para modificar o sistema do Alvirrubro para SAF prometia um aporte financeiro de R$ 400 milhões, com exclusividade no desenvolvimento do futebol profissional masculino e feminino, na base e no futsal, em um período de dez anos. 

O Conselho Deliberativo do Náutico aguardava explicações sobre algumas dúvidas do projeto, no início de abril, com vencimento de até dez dias. No entanto, os investidores do “Consórcio Timbu” não trouxeram os esclarecimentos dentro do prazo e o clube decidiu desistir da alteração para o modelo SAF.

Rival do Sport busca recuperação na Série C 

O Náutico, rival local do Sport, ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro Série C, com apenas um ponto conquistado nas três primeiras rodadas da competição. O clube alvirrubro perdeu para o Itabaiana, por 2 x 1, na estreia, no dia 13 de abril, empatou sem gols com o Botafogo (PB), nos Aflitos, no dia 19, e foi superado pelo CSA, por 2 x 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 26. 

O Timbu se prepara para o embate contra o Brusque (SC), no domingo (4), às 19h (horário de Brasília), em Recife, em duelo válido pela 4ª rodada da Terceira Divisão. O time pernambucano precisa se recuperar na competição e conta com o apoio da torcida para conquistar a primeira vitória no certame.