Seleção Brasileira surpreende todos com nova camisa ‘parecida’ com a do Sport
O vazamento do uniforme 2 da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2026 tem causado polêmica no futebol brasileiro. Aliás, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende utilizar uma camisa com a cor vermelha, natural do Sport Club do Recife.
Parte dos torcedores tem criticado a postura da entidade e recusam a escolha de cores que sequer compõem a bandeira nacional, que conta com a presença de verde, amarelo, azul e branco. Além disso, segundo a apuração do Globo, o estatuto da CBF nega a possibilidade da criação do uniforme.
O capítulo 3 do regulamento segue focado nos símbolos que são utilizados na bandeira, nos uniformes e no emblema oficial e o vermelho não se encontra na lista. Sendo assim, a própria CBF precisa mudar o seu regulamento para confirmar a utilização da nova camisa.
Confira a data em que a CBF apresentará o novo uniforme da Seleção Brasileira
A CBF pretende lançar a camisa vermelha como o segundo uniforme da Seleção Brasileira em março de 2026, três meses antes do início da Copa do Mundo do mesmo ano, que será sediada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Como novidade, a nova camisa, fabricada pela Nike, fornecedora de materiais esportivas, deve ter o selo “Jumpman” de Michael Jordan estampada no peito. Vale ressaltar, que o símbolo do maior jogador de basquete da história é propriedade da empresa americana, que promove a marca Air Jordan.
Enquanto isso, a instituição ainda busca fechar a contratação do novo treinador da seleção, após a saída de Dorival Júnior no final de março. A CBF exige que o dono do cargo resida no Rio de Janeiro, cidade próxima da sua sede oficial.