Ídolo do Cruzeiro aparece como possível novo treinador do Sport

O treinador Pepa foi demitido momentos depois da derrota do Sport contra o Fluminense, por 2 x 1, no último sábado (3), no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O clube pernambucano analisa as possibilidades para contratar um novo nome para assumir o cargo. 

De acordo com informações do RTI Esporte, a diretoria do Leão da Ilha montou uma lista de técnicos e pretende acioná-los nos próximos dias. Dentre eles, Alex, ex-meia do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, e que já treinou o time Sub-20 do São Paulo, a equipe principal do Avaí e concluiu seu último trabalho no Antalyaspor, em janeiro. 

O jovem treinador de 47 anos tem atraído parte da diretoria do Rubro-Negro, mas ainda não segue como nome unânime para assumir o elenco do time pernambucano. Alex pode ser acionado ainda nesta segunda-feira (5). 

Confira os números de Pepa pelo Sport 

O técnico português Pepa chegou ao Sport em setembro do ano passado e foi responsável por comandar o elenco que encerrou o Campeonato Brasileiro Série B na 3ª colocação, com 66 pontos e confirmou o acesso à elite do futebol nacional e conquistou o Campeonato Pernambucano de 2025. 

No entanto, o trabalho do lusitano caiu no consenso da torcida rubro-negra após a eliminação precoce, na Primeira Fase da Copa do Brasil, contra o Operário Várzea-Grandense. Além disso, o comandante encerrou seu ciclo no clube com um jejum de nove jogos sem vitória. 

Ao todo, Pepa esteve à frente do elenco do Sport em 43 confrontos, pelo qual venceu 21 vezes, empatou em sete oportunidades e sofreu 15 derrotas. Na disputa da Série A, a equipe liderada pelo gajo perdeu cinco jogos, empatou em dois confrontos e encerrou a 7ª rodada na lanterna da competição, com dois pontos conquistados.