Multicampeão do futebol mexicano se oferece para atuar no Sport em 2025

O Sport segue analisando o mercado e busca um nome para assumir o elenco rubro-negro, após a demissão de Pepa, no último final de semana. Tuca Ferretti, experiente treinador de 71 anos, que fez grande sucesso no futebol mexicano, foi oferecido ao Leão da Ilha e ganhou aceitação da torcida do clube pernambucano. 

De acordo com informações do RTI Esporte, a diretoria leonina ainda não fez contato oficial com o técnico e analisa outras possibilidades. O Rubro-Negro passa pelo pior momento na temporada e necessita de um profissional que fortaleça a parceria entre o elenco e a torcida. Além disso, o clube não pretende extrapolar nas questões financeiras e tenta um nome que se enquadre no caixa disponível.     

Ferretti fez toda a sua carreira no México e se encontra livre no mercado desde a sua saída do Cruz Azul em agosto de 2023. Tuca traçou uma meta profissional importante e pretende dar seus primeiros passos como treinador no futebol brasileiro. 

Conheça a história de Tuca Ferretti, um dos nomes cotados para assumir o Sport 

Ricardo Ferretti de Oliveira, que ficou conhecido pelo apelido de Tuca, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 22 de fevereiro de 1954 e iniciou sua trajetória como jogador de futebol profissional na década de 1970. Atuando como meia, Ferretti defendeu as cores do Botafogo, CRB, CSA e Vasco, até se transferir para o Atlas, do México, em 1977. 

Daquele momento em diante, o carioca jamais trabalhou em seu país natal e vestiu as camisas de Pumas, Coyotes Neza, Monterrey e Toluca. Ao encerrar a carreira de atleta, o novo alvo do Sport iniciou sua carreira de treinador e conquistou o Campeonato Mexicano seis vezes e a Champions League da Concacaf em duas oportunidades. Ademais, Tuca assumiu a Seleção Mexicana como interino e venceu a Copa Concacaf em 2015.