Presidente do Sport finalmente abriu o jogo sobre a demissão de Pepa

O Sport demitiu o treinador Pepa, no último sábado (3), após derrota contra o Fluminense, por 2 x 1, de virada, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O presidente do clube pernambucano, Yuri Romão falou sobre a decisão da confirmação da rescisão do contrato do comandante português e estabeleceu novas metas para a sequência da temporada.

“Acho que temos um elenco bom, qualificado. Está faltando um algo mais que, possivelmente, o novo treinador a ser contratado pode trazer esse alento à nossa equipe. Mas posso dizer que não vai faltar empenho nosso para reestruturar o departamento técnico do clube e, no meio do ano, se tivermos que fazer mais investimentos no elenco, vamos fazer”, contou. 

“Optamos por desligar o professor Pepa e toda a sua comissão técnica. Quero registrar a nossa gratidão pelo trabalho desempenhado por todos eles. Mas, como havia dito, a gente faz parte de um projeto que está em curso e nós precisamos, de fato, ter algo mais que possa dar sequência à nossa trajetória, que a gente quer que seja, no mínimo, a permanência na Série A. Por isso mesmo optamos pelo desligamento do professor Pepa”, concluiu o mandatário. 

Diretoria do Sport monta perfil do seu novo treinador 

O Sport segue na busca por um novo treinador e estabeleceu um padrão para a chegada do dono do cargo. O clube passa pelo pior momento na temporada e necessita de um profissional que fortaleça a parceria entre o elenco e a torcida rubro-negra. Além disso, o Leão da Ilha não pretende extrapolar nas questões financeiras e tenta um nome que se enquadre no caixa disponível.