Clube brasileiro chega com tudo e Pepa não deve ficar muito tempo desempregado
O treinador Pepa, que foi demitido pelo Sport após derrota da equipe rubro-negra contra o Fluminense, por 2 x 1, no último sábado (3), no Maracanã, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, se tornou alvo do Athletico Paranaense, que busca o acesso à divisão de elite do futebol nacional.
De acordo com informações do Ge, o clube paranaense contatou o comandante português e pretende enviar uma proposta oficial nas próximas horas. O Furacão busca um substituto para o técnico Maurício Barbieri, demitido no último domingo (4).
A diretoria da equipe rubro-negra de Curitiba tem estudado o treinador lusitano e buscou informações sobre bases salariais. Os valores exigidos por Pepa estão fora da realidade pedida pelo Athletico, que tenta prosseguir com as tratativas.
Relembre a trajetória de Pepa no Sport
Pepa iniciou a sua trajetória no Sport em setembro do ano passado, com a missão de levar o time pernambucano para a Primeira Divisão. O time comandado pelo português passou por altos e baixos, mas conseguiu encerrar o Campeonato Brasileiro Série B de 2024 na 3ª colocação, com 66 pontos conquistados.
Em 2025, o gajo conquistou o Campeonato Pernambucano, mas foi eliminado na Primeira Fase da Copa do Brasil, pelo Operário Várzea-Grandense e não conseguiu engrenar na Série A. Vale ressaltar que o Leão da Ilha perdeu cinco jogos e empatou em duas oportunidades, nas rodadas iniciais da principal competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pepa esteve à frente do Rubro-Negro em 43 partidas, pelo qual venceu 21 vezes, empatou em oito embates e sofreu 14 derrotas.