Presidente do Sport revela jogador que deve ser vendido pelo dobro do preço
O presidente do Sport, Yuri Romão revelou uma informação que pegou todos os torcedores rubro-negros de surpresa, em sua participação no Podcast Léo Medrado, na última terça-feira (6). O mandatário informou a existência de uma cláusula contratual envolvendo o atacante Carlos Alberto, que foi contratado junto ao Botafogo, por R$15 milhões, em janeiro.
O atleta de 23 anos tem em seu vínculo uma opção de ser revendido para qualquer outro clube, pelo dobro do valor investido pelo Leão da Ilha. Romão não se aprofundou em detalhes sobre o prazo da cláusula e explicou que esse planejamento visa preservar o investimento feito no atleta.
A transação de Carlos Alberto é considerada a segunda mais cara da história do Sport, atrás apenas da compra do volante colombiano Christian Rivera, avaliada em R$ 17 milhões. Até então, o jovem ponta já vestiu as cores do clube de Recife em 21 partidas, marcou três gols, distribuiu duas assistências e conquistou o Campeonato Pernambucano 2025.
Carlos Alberto se prepara para próximo confronto do Sport
Carlos Alberto segue disponível e participará do próximo confronto do Sport no Campeonato Brasileiro Série A de 2025. O Rubro-Negro recebe o Cruzeiro, no domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada da principal competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ao que tudo indica, o jovem atleta deve iniciar o confronto no banco de reservas, sendo uma das principais opções para colaborar com o grupo na segunda etapa da partida. O Leão ocupa a lanterna do certame, com apenas dois pontos conquistados em sete partidas e busca a primeira vitória na Primeira Divisão.