Entenda por que António Oliveira já chega pressionado para treinar o Sport

O Sport confirmou a contratação do treinador português António Oliveira, que chega ao clube com a missão de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série A de 2025. O Leão da Ilha se encontra na lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados em sete jogos. O comandante que estava livre no mercado desde a sua saída do Corinthians, em julho do ano passado, firmou contrato até dezembro e é esperado em Recife ainda nesta quinta-feira (8). 

A diretoria do Rubro-Negro aposta no técnico lusitano, que salvou o Cuiabá do descenso na temporada de 2023. Na ocasião, Oliveira assumiu o Dourado, que ocupava a 18ª colocação, com apenas quatro pontos somados em seis jogos e encerrou o certame na 12ª posição, com 51 tentos conquistados. A equipe do Mato Grosso garantiu vaga na Copa Sul-Americana. 

Conheça a trajetória de António Oliveira, novo treinador do Sport 

António Oliveira, natural de Lisboa, possui cerca de 12 anos de carreira, contabilizando trabalhos como auxiliar e treinador principal. Como assistente, o gajo esteve no Tractor Sazi, do Irã;  Rudar Velenje, da Eslovênia; Kazma FC, do Kuwait; além do Santos e Athletico Paranaense, aqui no Brasil.  

A sua primeira oportunidade como técnico aconteceu em março de 2021, quando o lusitano assumiu o Athletico Paranaense, na disputa do estadual. Na sequência, Oliveira se transferiu para o Benfica B e retornou para fazer sucesso no Cuiabá. 

O novo treinador do Sport, que possui apenas 42 anos, ainda trabalhou no Coritiba, entre dezembro de 2022 e abril de 2023, e teve o seu maior desafio da carreira na curta passagem pelo Corinthians, entre fevereiro e julho de 2024.