Meio-campista português aparece como 1º reforço de António Oliveira no Sport
O Sport acertou a contratação do treinador António Oliveira e tem pressa para regularizar o novo comandante a tempo do confronto contra o Cruzeiro, que acontece no domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O técnico português tem a oportunidade de escalar o seu compatriota Sérgio Oliveira, que se recuperou de uma lesão na região posterior da coxa direita e foi liberado pelo departamento médico do clube pernambucano.
O volante de 32 anos se encontra disponível desde a semana passada, no entanto, foi preservado e sequer foi relacionado na derrota do Leão contra o Fluminense, por 2 x 1, no último sábado (3), no Maracanã, por motivo de precaução.
Entenda o motivo da escolha de António Oliveira
O Sport é o lanterna do Campeonato Brasileiro Série A, com apenas dois pontos conquistados em sete partidas disputadas e precisa se recuperar na sequência da competição. Nesse cenário, o clube necessita de um treinador que tenha em seu histórico experiência com reabilitação em campanhas semelhantes.
A diretoria do Rubro-Negro aposta em António Oliveira, que salvou o Cuiabá do descenso na temporada de 2023. Na ocasião, o treinador lusitano assumiu o Dourado, que ocupava a 18ª colocação, com apenas quatro pontos somados em seis jogos e encerrou o certame na 12ª posição, com 51 tentos conquistados. A equipe do Mato Grosso garantiu vaga na Copa Sul-Americana.
O comandante português, que estava livre no mercado desde a sua saída do Corinthians, em julho do ano passado, firmou contrato com o Leão até dezembro e é esperado em Recife ainda nesta quinta-feira (8).