Santa Cruz nem virou SAF ainda e já fez contratação pensando nela

O Santa Cruz segue com o processo para a alteração do seu modelo administrativo para Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e anunciou o novo chefe da pasta de futebol do clube. A Cobra Coral será comandada pelo CEO Pedro Henriques, que chega em Recife ainda nesta quinta-feira (8). 

Henriques já foi vice-presidente do Bahia, entre 2015 e 2017, no mandato de Guilherme Bellintani e chega ao clube pernambucano com altas expectativas. Pedro é um nome de confiança do empresário Vinícius Diniz, principal investidor do projeto e será nomeado com a conclusão do negócio. 

O reforço de fora das quatro linhas desempenhará uma função importante ao lado de Diniz e ficará responsável pelo departamento de futebol. As demais obrigações do CEO ainda serão definidas em reunião com o presidente do Santa Cruz, Bruno Becker e o resto do grupo de investidores. 

Entenda o papel do CEO na SAF do Santa Cruz 

Com a mudança para o modelo SAF, o CEO Pedro Henriques estará acima do diretor executivo Harlei Menezes e da pasta estatutária, composta por Allan Araújo e Dyego Hidalgo, mas ficará abaixo do presidente Bruno Rodrigues, na linha hierárquica, de acordo com informações do Ge. 

Enquanto isso, o elenco comandado pelo treinador Marcelo Cabo segue com a preparação para o jogo contra o América (RN), na próxima sexta-feira (9), às 20h (horário de Brasília), no Estádio do Arruda, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. 

O Tricolor se encontra na 2ª colocação do Grupo A3 da competição, com sete pontos conquistados e pretende reassumir a liderança na chave. O clube pernambucano é cotado como um dos favoritos para garantir o acesso à Terceira Divisão.