Sport precisará enfrentar mais um gramado sintético no futebol brasileiro

O Atlético Mineiro, um dos adversários do Sport na disputa do Campeonato Brasileiro Série A, estreou o novo gramado da Arena MRV, na vitória da equipe contra o Fluminense, por 3 x 2, no último domingo (10), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O clube mineiro aderiu o criticado campo sintético. 

Momentos antes da partida, o treinador Cuca comentou sobre a implantação do novo gramado no estádio do Galo e elogiou o projeto da diretoria do clube mineiro, que gastou R$ 12 milhões em reformas, que transformaram o local em uma arena multiuso. 

“O sintético é moderno, macio e oferece ao jogador toda condição de desempenhar um bom jogo. Vai nos favorecer, teremos uma sequência de jogos ali, mas no começo será muito parelho”, disse o comandante do Galo. 

Sport conhece mais um adversário que utiliza gramado sintético 

O Sport, que manda seus jogos na Ilha do Retiro, e investe no gramado natural de qualidade, pode sofrer com confrontos contra equipes que utilizam o campo sintético. Além do Atlético Mineiro, dono da Arena MRV, outros clubes da Série A desfrutam do modelo. 

O Botafogo, atual campeão brasileiro, se beneficia do gramado artificial no Nilton Santos, estádio localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Além disso, o Allianz Parque, arena do Palmeiras, também consome o polêmico piso.

Até o momento, o Leão da Ilha ainda não visitou os locais que usufruem da metodologia artificial de cancha e terá a primeira oportunidade em duelo contra o Atlético Mineiro, no dia 16 de julho, pela 14ª rodada da divisão de elite do futebol nacional.