Em crise, Sport define para qual setor vai buscar reforço com urgência

Sport oficializou a saída do diretor executivo de futebol André Figueiredo, na última segunda-feira (12). O desligamento do profissional aconteceu em comum acordo e foi resultado de uma avaliação conjunta realizada após a derrota do Leão contra o Cruzeiro, por 4 x 0, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.   

Figueiredo era um dos homens de confiança do vice-presidente de futebol do clube pernambucano, Guilherme Falcão, e trabalhava no setor administrativo do Rubro-Negro desde fevereiro do ano passado. André colaborou com a montagem do elenco que encerrou o Campeonato Brasileiro Série B de 2024 na 3ª colocação, com 66 pontos.   

De acordo com informações do NE45, Falcão afirmou que o Leão intensificará a busca de um novo diretor no mercado. Além disso, o vice-presidente do executivo do Rubro-Negro, Raphael Campos também deu indícios da chegada do próximo dono do cargo vago: “Estamos reunidos ao longo de todo dia para tratar dos desdobramentos da saída de André Figueiredo”, disse. 

Sport busca primeira vitória na Série A de 2025 

O Sport ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro Série A, com dois pontos conquistados em oito jogos e acumula derrotas contra equipes como Palmeiras, Vasco, Red Bull Bragantino, Corinthians, Fluminense e Cruzeiro. O treinador português António Oliveira, que estreou no último final de semana, muda a página do elenco e direciona o foco para o próximo embate na temporada. 

O Leão da llha visita o Ceará, na Arena Castelão, no próximo sábado (17), às 16h (horário de Brasília), pela 9ª rodada da principal competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).