Anunciado na Seleção Brasileira, Ancelotti se declara a outra instituição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a contratação do novo treinador da Seleção Brasileira, na última segunda-feira (12). Trata-se do comandante italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, que fez sucesso em passagens por Milan, Chelsea e Real Madrid. 

Técnico com mais títulos da história do clube merengue, com 15 taças, contabilizando três conquistas da Champions League, Ancelotti demonstrou todo o carinho pelo Real Madrid, em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (13). 

“Nunca senti que o Real Madrid não me quisesse. O Real Madrid me ama. Mesmo que eu esteja indo para o Brasil no dia 25. O Real Madrid sempre me amou. Sempre me demonstraram carinho. Não pude ser técnico do Real Madrid pelo resto da minha vida. Isso acaba por vários motivos, talvez o clube precise de um novo impulso”, disse.  

“Não estou fazendo disso um grande alarde. Mil vezes obrigado a este clube. E vamos continuar. Serei torcedor do Real Madrid pelo resto da minha vida. É um período que está chegando ao fim. Espetacular. Nunca pensei que seria capaz de treinar o Real Madrid por seis anos, e aconteceu”, pontuou.

Ancelotti já sabe data do primeiro desafio pela Seleção Brasileira 

Carlo Ancelotti permanece no Real Madrid até o duelo contra a Real Sociedad, no dia 25 de maio, no Santiago Bernabéu e fará a primeira convocação da Seleção Brasileira no dia seguinte. O italiano terá o primeiro desafio sob o comando do elenco canarinho no embate contra o Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no dia 5 de junho, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. 

Na sequência, o comandante europeu terá a oportunidade de estrear em solo brasileiro, no duelo contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 10 de junho, às 21h45 (horário de Brasília), pela 16ª rodada da qualificatória.