Gustavo Maia já sabe onde deve jogar após deixar o Sport

O atacante Gustavo Maia, que iniciou a sua trajetória no Sport em janeiro, segue fora dos planos do treinador António Oliveira e compõe a lista de quatro atletas que foram afastados do elenco rubro-negro, na última terça-feira (15). De acordo com informações do NE45, o jogador de 24 anos se tornou alvo de clubes das três principais divisões nacionais e do futebol asiático. 

O empresário do atleta, Nilson Moura contou sobre os possíveis destinos de Maia na sequência da temporada: “Tem várias equipes querendo ele, e vamos ver o que mais nos interessa. Dois clubes de Série A, seis de Série B, um de Série C querendo pagar um valor extraordinário e duas equipes de fora do país (Coreia do Sul e Japão)”, disse. 

Gustavo participou de 16 jogos, marcou apenas um gol com a camisa rubro-negra e perdeu espaço no plantel do Leão, que conta com outros jogadores da posição, como Chrystian Barletta, Carlos Alberto e Romarinho, além de Lucas Lima, que também atua nas beiradas do campo. 

Conheça a trajetória de Gustavo Maia, primeiro reforço do Sport na temporada de 2025 

Gustavo Maia havia assinado um pré-contrato em agosto do ano passado e foi o primeiro reforço do Sport oficializado em janeiro. O atacante de 24 anos atuou no Barcelona Atlètic e no Valencia Mestalla, os times B, de dois dos principais clubes da Espanha. Além disso, Maia foi revelado no São Paulo e jogou por Internacional e Vila Nova, no solo nacional.   

Antes de sua ida para o Rubro-Negro, Gustavo vestiu as cores do rival Náutico. Maia utilizou a camisa de número 10 e foi um dos destaques do elenco na disputa do Campeonato Brasileiro Série C de 2024. Ao todo, o jovem jogador participou de 19 partidas e balançou as redes em seis oportunidades.