Rival do Sport viu muro de arquibancada cair e atividades foram paralisadas

O Santa Cruz, rival histórico do Sport, se encontra na disputa do Campeonato Brasileiro Série D e passa por um momento de reestruturação. Aliás, o clube tricolor encaminhou o processo de alteração para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com parceria com a Cobra Coral Participações S/A, formada por  um grupo de investidores liderados por Márcio Cadar e Vinícius Diniz. 

No entanto, o clube que tem a sua sede no Arruda, já passou por momentos complicados e não joga a Primeira Divisão desde a temporada de 2016. Na ocasião, o Tricolor foi rebaixado após encerrar a competição na 19ª colocação, com 31 pontos conquistados. 

Ainda em 2016, ano em que o Tricolor venceu o Campeonato Pernambucano, a agremiação teve problemas com a estrutura do estádio Arruda, após fortes chuvas no mês de janeiro. Uma parte da proteção da arquibancada desmoronou e parte das atividades foram paralisadas no dia do ocorrido.

Rival do Sport define prazo para se tornar SAF 

O Santa Cruz, rival local do Sport, definiu um novo prazo para concluir a alteração do seu modelo administrativo para SAF. O presidente do clube tricolor, Bruno Rodrigues mostrou o cronograma dos próximos passos do projeto, em coletiva realizada no dia 5 de maio. 

“Até o dia 30 de maio será fechado os últimos documentos, mas está tudo dentro do que foi acordado. A partir daí, em 2 de junho o Executivo vai remeter a comissão fiscal e ao Conselho Deliberativo para que eles tenham 15 dias para toda análise interna do processo. Estando ok, o Conselho vai marcar a sessão para dar análise e seu parecer, sugerindo se vai continuar o processo ou não. Mas não tem força para derrubar o projeto”, disse o mandatário.