Pablo volta a falar sobre o momento do Sport e não poupa palavras

O atacante Pablo, artilheiro do Sport na temporada, com sete gols marcados, comentou sobre o atual momento da equipe rubro-negra na temporada, em sonora publicada pelo próprio clube. O Leão ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro Série A de 2025, com apenas dois pontos conquistados em oito jogos disputados. 

“Muito ruim. A verdade é essa. Não tem como esconder, porque a tabela mostra isso, os resultados dos últimos jogos mostram isso. Tivemos agora uma semana cheia com o António, novo treinador, e a gente tem que mudar a nossa mentalidade no jogo e nos treinos. Para mudar o momento é preciso muito trabalho, muita dedicação, e, obviamente, ter ajuda do nosso torcedor. A gente começou muito mal o campeonato. Isso é muito claro e só nós podemos reverter isso”, destacou. 

O experiente jogador de 32 anos, que já disputou a competição pelo Athletico Paranaense e São Paulo, conhece o modo de disputa e indicou que o time pernambucano encerrou a cota de tropeços e precisa iniciar o caminho das vitórias. 

“A gente vai superar isso. Temos muitos jogos dentro da competição, mas ao mesmo tempo acaba muito rápido o Campeonato Brasileiro. Acho que acabou a nossa margem de erro, acabou essa questão de perder jogos. Temos que estar muito concentrados em vencer, somar pontos, para sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento”, disse. 

Pablo foca no próximo confronto do Sport 

O Sport enfrenta o Ceará neste sábado (17), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e busca o primeira triunfo na disputa no torneio organizado pelo Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

“É a vitória. Somar pontos. Trazer o resultado positivo. Ter a nossa primeira vitória, que a gente está buscando já faz um bom tempo no campeonato. A gente não pode tomar gol e temos que ser efetivos lá na frente. Em busca da vitória, todo mundo junto. Tenho certeza também que o torcedor do Sport não vai abandonar, e a gente dentro de campo tem que mostrar para eles que a gente quer, que a gente pode e que a gente vai mudar a chave”, completou Pablo.