Atlético-MG sai da jogada e Sport tem caminho livre para assinar com artilheiro

O atacante Guilherme, que teve passagem de sucesso no Sport, na temporada de 2019, perdeu espaço com a chegada de Cléber Xavier ao Santos e não mantém um bom relacionamento com a torcida do clube. O jogador de 30 anos recebeu uma proposta do Atlético Mineiro e teve negativa do time do litoral paulista. 

Além disso, recentemente, surgiram rumores que o Sport segue interessado pelo atleta companheiro de Neymar, no Peixe, para reforçar o seu elenco no segundo semestre. Vale ressaltar que Guilherme já disputou seis jogos no Campeonato Brasileiro Série A e não pode se transferir para outra equipe da mesma divisão caso complete a sétima partida. 

Além disso, o camisa 11 sofreu uma lesão no músculo obturador externo da perna direita na partida contra o CRB, pelo jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil, no dia 1º de maio, na Vila Belmiro, e não participou dos três últimos confrontos da equipe.    

Alvo do Sport vence artilharia do melhor campeonato estadual do Brasil 

Guilherme foi o artilheiro do Campeonato Paulista, melhor estadual do Brasil, com dez gols, marcando o dobro de tentos do 2º colocado. O experiente jogador foi o principal nome da equipe alvinegra no momento da chegada de Neymar, no final do mês de janeiro. 

O ponta, que já atuou por clubes como Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Grêmio e Fortaleza, teve uma curta passagem pelo Sport, em 2019 e colaborou com o acesso à divisão de elite do futebol nacional, na campanha em que o Leão da Ilha terminou o certame na 2ª colocação, com 68 pontos. Guilherme foi o principal goleador da competição, com 17 tentos marcados.