Quando muitos tinham esquecido: Sport pode bater marca negativa de 1999
O Sport vive um jejum de vitórias de 11 jogos, contabilizando embates do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série A. O elenco comandado pelo treinador português António Oliveira tem a missão de quebrar o tabu no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no duelo contra o Internacional, pela 10ª rodada da divisão de elite.
Caso não consiga superar o adversário gaúcho, o Leão pode igualar marca negativa realizada no ano de 1999. No período, o clube pernambucano passou 12 partidas sem vencer, somando quatro empates e oito derrotas. Além disso, o Rubro-Negro foi rebaixado da Série A, ocupando a 22ª e última colocação, com o acúmulo de 17 pontos em 21 confrontos.
Treinador do Sport faz alerta sobre o atual momento do clube
António Oliveira fez um alerta de que o time vem sofrendo com os problemas muito antes de sua chegada e reforçou a importância de voltar a conquistar resultados positivos. “Precisa ganhar, precisa de vitórias, portanto é isso que nos traz confiança. É muito mais fácil trabalhar sobre vitórias do que sobre outro resultado qualquer”, começou.
“Emocionalmente, a questão é relativa ao resultado e temos que trabalhar sobre isso. Portanto, é trabalhar, trabalhar, trabalhar para conquistarmos uma vitória, para nos dar confiança e prosseguir o campeonato”, completou.
Oliveira esteve à frente do Sport em dois confrontos e sofreu seis gols. O time liderado pelo técnico português foi derrotado pelo Cruzeiro, por 4 x 0, na Ilha do Retiro, no dia 11 de maio e sofreu um revés contra o Ceará, por 2 x 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, no último sábado (17).