Novo reforço do Sport promete: diz até que vai morar no CT

O Sport apresentou Enrico Ambrogini, novo diretor geral do departamento de futebol do clube, na última terça-feira (20). O profissional de 43 anos exercia a função de CEO do Figueirense e tem como experiência trabalhos ao lado de Ronaldo Fenômeno, no Cruzeiro e Real Valladolid.  

O dirigente chega ao Leão da Ilha com a incumbência de coordenar a pasta de futebol, com ênfase no mercado da bola e terá o apoio do diretor executivo Thiago Gasparino, que também foi apresentado nos últimos dias. Enrico garante comprometimento com o trabalho e já traçou as táticas do projeto. 

“A gente tem um caminho estratégico a ser seguido, fazendo checkpoints, feedbacks, e você vai ajustando a rota. Minha garantia é que esses processos existam e haja controle no clube para todas as áreas: da cozinha à hotelaria, além da tomada de decisão por contratação. Vou viver 100% do meu tempo aqui para ter certeza que a gente consegue reverter essa situação”, disse Ambrogini. 

O Sport dará início ao novo departamento de futebol, que não contará com a presença de diretores estatutários, ou seja, algum membro intitulado pelo Conselho Deliberativo do clube. A pasta será administrada por profissionais especializados em gestão. 

Conheça o histórico do novo chefe do departamento de futebol do Sport 

O novo diretor geral da pasta de futebol do Sport, Enrico Ambrogini teve destaque como executivo do Inter de Limeira, entre 2019 e 2021, e foi convidado para trabalhar no Real Valladolid, clube espanhol que tem o ex-atacante Ronaldo como sócio majoritário.    

Além disso, o profissional trabalhou no Athletico Paranaense e voltou a colaborar com o Fenômeno, na SAF do Cruzeiro. Ambrogini atuou como CEO do Figueirense entre dezembro de 2023 e março de 2025.