Climão! Mais de 160 torcedores do Sport foram presos

Horas antes do confronto entre Sport x Internacional, realizado no último domingo (25), na Ilha do Retiro, número alarmante de torcedores rubro-negros foram detidos no bairro do Espinheiro, na zona norte de Recife. De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambucano (PMPE), 166 membros de uma uniformizada extinta foram alvos da ação. 

Os torcedores foram responsáveis por ocasionar alvoroço no percurso até o local do jogo do Leão. O grupo de adeptos da torcida organizada partiram de três locais: Casa Amarela, na capital pernambucana; Jardim Paulista, em Paulista, na região metropolitana e Ouro Preto, em Olinda. 

A Polícia Militar conduziu os envolvidos para a Central de Plantões da Capital e contabilizou 166 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), documentos que registram infrações com intensidade menor, como crimes com pena de até dois anos. 

A ação promovida pela PMPE ainda garantiu o aporte de dez cápsulas de maconha, 22 porções de cocaína e 210ml de lança-perfume. Além disso, os torcedores carregavam uma soqueira e dois rojões. 

Sport se prepara para o próximo confronto na Série A 

Momentos depois do acontecimento, o Sport, comandado por António Oliveira empatou com o Internacional, por 1 x 1, no embate no histórico estádio do Rubro-Negro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e permanece na lanterna da competição, com três pontos.  

O plantel leonino muda a página e direciona o foco para o próximo confronto, que acontece no próximo domingo (1), às 11h (horário de Brasília), contra o Mirassol, no Estádio Campos Maia, no interior de São Paulo, pela 11ª rodada da Primeira Divisão.