Herói recente do Sport começa a ser cobrado pela torcida
O goleiro Caíque França, um dos principais líderes do elenco do Sport e herói da conquista do Campeonato Pernambucano de 2025, quando defendeu a última cobrança na decisão por pênaltis contra o Retrô, no dia 2 de abril, na Ilha do Retiro, tem sido alvo de questionamentos da torcida rubro-negra.
O arqueiro de 29 anos foi vazado em 17 oportunidades e acumula um histórico de gols considerados defensáveis. Parte dos torcedores do Leão pedem a contratação de um novo jogador para assumir a meta do clube pernambucano na sequência do Campeonato Brasileiro Série A.
O Sport conta com quatro goleiros disponíveis, incluindo: Caíque França, que se encontra no clube desde a temporada de 2024 e já disputou 25 partidas em 2025; Thiago Couto, reserva direto e que participou de quatro jogos neste ano; além de Davi e Adriano, atletas revelados nas categorias de base do Rubro-Negro.
Sport pode buscar contratações em janela extra proposta pela FIFA
Os responsáveis pela pasta de contratações do Sport podem tentar fechar com novos jogadores na janela de transferências liberada pela FIFA no período do Mundial de Clubes. A entidade máxima do futebol abriu um espaço entre os dias 1 e 10 de junho, para as equipes que disputam a competição.
Mesmo não participando do Mundial, o Leão da Ilha pode fazer movimentos durante o período. Aliás, todos os clubes dos países participantes do torneio serão agraciados pelo decreto, de acordo com o consentimento das federações envolvidas.
De acordo com o Ge, o Rubro-Negro pretende buscar quatro nomes no curto período. O departamento de futebol do clube de Recife entende que não será possível concluir mais tratativas na brecha do mercado no período do Mundial. Nesse cenário, o Sport deve direcionar os próximos movimentos na janela disponível entre 10 de julho e 2 de setembro.