Ceará vira exemplo para o Sport na busca por redenção no Campeonato Brasileiro

O Sport ainda não conseguiu vencer em dez rodadas do Campeonato Brasileiro Série A e ocupa a lanterna da competição, com três pontos. Nesse cenário, o clube pernambucano figura como um dos favoritos para confirmar o rebaixamento ao final da temporada e precisa quebrar essa expectativa. 

O Leão da Ilha pretende igualar marca alcançada pelo Ceará no ano de 2018. Na ocasião, o clube alvinegro passou 13 rodadas sem conquistar um triunfo, mas conseguiu campanha de recuperação com a chegada do treinador Lisca. O Vozão saiu do Z4 na 27ª rodada e encerrou o certame na 15ª colocação, com 44 tentos conquistados. 

Desde o início da implantação do modelo de pontos corridos com 20 clubes, no ano de 2006, apenas o Alvinegro de Porangabuçu conseguiu se livrar do descenso após jejum de vitórias nas dez primeiras rodadas. Clubes como Santa Cruz (2006), Athletico Paranaense (2011), Avaí (2019), Chapecoense (2021) e Coritiba (2023) não escaparam do rebaixamento. 

Sport foca no próximo jogo da Série A 

O Sport segue com a preparação para o embate contra o Mirassol, que acontece no próximo domingo (1), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Campos Maia, no interior de São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.    

O Leão acumula apenas três pontos e mesmo com uma vitória contra o clube paulista, não conseguirá se afastar da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o Fortaleza, primeiro time fora do Z4, possui dez tentos.  

O Mirassol é um velho conhecido do clube pernambucano. Aliás, as equipes se enfrentaram quatro vezes nas duas últimas edições da Segunda Divisão. O histórico de confrontos entre os adversários contabiliza uma vitória do Rubro-Negro, uma do Leão Caipira e dois empates.