Rafael Thyere deve encerrar ciclo pelo Sport nos próximos dias
O zagueiro Rafael Thyere, que perdeu o início da temporada por ser acometido de uma cirurgia para tratar uma hérnia de disco, em fevereiro, tem ganhado a confiança do treinador António Oliveira e foi relacionado para as partidas contra o Ceará e Internacional.
Ao final do confronto contra o Inter, realizado no último domingo (25), na Ilha do Retiro, o comandante português foi questionado sobre a possibilidade de utilização do experiente defensor de 32 anos e esclareceu algumas dúvidas. “Temos que ter alguma paciência com o jogador, porque esteve muito tempo parado e agora é condicioná-lo para depois ser realmente uma aposta efetiva da comissão técnica. Tão simples quanto isso”, iniciou o lusitano
“Quando nós entendermos que ele estiver bem condicionado… Nesta altura, ele não aguenta 90 minutos. Temos que ter cuidado. Quando ele estiver bem condicionado, será mais uma alternativa para começar”, completou Oliveira.
Rafael Thyere segue em preparação para o próximo jogo do Sport na Série A
Rafael Thyere segue na preparação para o jogo contra o Mirassol, que acontece no próximo domingo (1), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Campos Maia, no interior de São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O Sport acumula apenas três pontos e mesmo com uma vitória contra o clube paulista, não conseguirá se afastar da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o Fortaleza, primeiro time fora do Z4, possui dez tentos.
O Mirassol é um velho conhecido do clube pernambucano. Aliás, as equipes se enfrentaram quatro vezes nas duas últimas edições da Segunda Divisão. O histórico de confrontos entre os adversários contabiliza uma vitória do Rubro-Negro, uma do Leão Caipira e dois empates.